Curso de Vigilante

Foto Curso Vigilante

Objetivos:

Dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da profissão de vigilante em complemento à segurança pública, incluída as atividades relativas à vigilância patrimonial, à segurança física de estabelecimentos financeiros e outros, preparo para dar atendimento e segurança às pessoas e manutenção da integridade do patrimônio que guarda, bem como adestramento para o uso de armamento não-letal, armamento convencional e o emprego de defesa pessoal.

Elevar o nível do segmento da segurança privada a partir do ensino de seus vigilantes.


Metodologia:

Será ministrado em conformidade com a portaria nº 3233/2012, utilizando-se de métodos e técnicas de ensino individualizado, coletivo e em grupo, enfatizando ao máximo a parte prática, no intuito de alcançar os objetivos propostos para o curso bem como palestras e/ou mesas redondas abrangendo temas de interesse dos futuros vigilantes.


Frequência:

A freqüência é obrigatória a todas as atividades programadas para os alunos. Somente será submetido à avaliação final o candidato que obtiver freqüência de 90% da carga horária em cada disciplina.


Avaliação:

Ao final de cada disciplina teórica será realizada uma avaliação de aprendizagem escrita, do tipo objetiva, sendo considerado aprovado o aluno que obtiver o mínimo de 6 (seis) pontos num máximo de 10 (dez) pontos.


Atividades específicas/Carga horária



Veja também